Britânico vence em Nova York e dispara na liderança da Air Race

Paul Bonhomme quebra série de três vitórias do austríaco Arch Hannes

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

Depois de ver o austríaco Arch Hannes vencer na Austrália, no Brasil e no Canadá, o britânico Paul Bonhomme, atual campeão da Air Race e líder da temporada, decidiu que era hora de reagir. O palco foi o céu de Nova York, que pela primeira vez recebia uma etapa do Mundial de corrida aérea. Ele venceu e se isolou na classificação, com 53 pontos, cinco a mais que o rival.

Paul Bonhomme Air Race Nova York geralPaul Bonhomme, com Manhatan ao fundo (Foto: Getty Images)

Paul Bonhomme Air Race Nova YorkUma volta perto da Estátua da Liberdade
(Foto: Getty Images)

Paul fez 1m10s01 em sua melhor volta. Seu compatriota Nigel Lamb terminou em segundo, com 1m12s06. A festa americana ficou por conta de Kirby Chambliss, terceiro, com 1m12s09. Arch Hannes foi apenas o quarto.

A sexta das oito etapas da Air Race será em agosto, na Alemanha. Hungria e Portugal fecham o circuito.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Austríaco é o mais veloz no treino classificatório da Air Race em NY

Hannes Arch, vencedor no Rio e vice-líder da temporada, faz o melhor tempo

Campeão da etapa carioca e vice-líder da temporada, o austríaco Hannes Arch foi o mais veloz nos treinos classificatórios em Nova York, cidade que pela primeira vez recebe um desafio da Air Race, o Mundial de corrida aérea. Neste sábado, ele fez sua melhor volta em 1m08s18. O segundo melhor foi o britânico Paul Bonhomme, atual campeão e líder, 0s52 atrás.

Bonhomme lidera a temporada com 41 pontos, dois a mais do que Arch. A etapa de Nova York é a quinta das oito do calendário. A corrida será neste domingo.

Hannes Arch, Air Race em Nova YorkHannes Arch passa perto da Estátua da Liberdade (Foto: Getty Images)

domingo, 20 de junho de 2010

Pilotos se preparam para a 3ª etapa da Superliga Brasil de Motocross

http://oradical.uol.com.br/upload/imagens/620x315_25941_zanonii.jpg

Os melhores pilotos do país estarão em Chapecó, Santa Catarina, para a disputa da 3ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, que acontece neste final de semana, dias 19 e 20 de junho. O líder da MX2 é Swian Zanoni, que embarca para Chapecó esparançoso.

“Uma nova vitória seria positiva. Além de ampliar a liderança, me daria muita confiança”, diz Swian Zanoni, que ganhou as duas etapas realizadas e se prepara em Borborema (SP) antes de competir em Chapecó. Outro que está otimista é João Paulino “Marronzinho”, 3º colocado na MX1. líder é Jorge Balbi, com 33 pontos, apenas cinco à frente dos dois que vêm logo atrás, empatados: Marcello Lima “Ratinho” e João Paulino “Marronzinho”.

“Este é um campeonato em que qualquer ponto vai fazer a diferença. Competições assim exigem muita concentração e um número mínimo de erros”, disse Marronzinho. A Pista de Chapecó foi construída dentro do Autódromo Internacional. Outras informações no www.superligamotocross.com.br.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nigel Mansell sofre acidente em sua estreia nas 24 Horas de Le Mans

Furo no pneu traseiro do carro do campeão mundial da F-1 provoca batida

Nigel Mansell Le Mans Mansell (5) em ação em Le Mans (Foto: Reuters)

Dono do título mundial da temporada 92 da Fórmula 1, Nigel Mansell voltou às pistas neste sábado para a disputa das 24 Horas de Le Mans. Ele correria a prova em parceria com os filhos Leo e Greg, mas acabou tendo que abandoná-la aos 17 minutos, quando um furo no pneu traseiro esquerdo fez com que o inglês de 56 anos perdesse o controle do carro e batesse forte.

Mansell levou uma pancada na cabeça e teve de receber atendimento médico. O acidente aconteceu entre as curvas Mulsanne e Indianápolis e fez com que o safety car permanecesse na pista durante quase meia hora, até que o piloto fosse retirado de seu Ginetta-Zytek. Ele foi levado de ambulância até o hospital mas, segundo a organização da prova, estava consciente, passava bem e só iria fazer alguns exames extras.

domingo, 13 de junho de 2010

Valentino Rossi deixa hospital após acidente sofrido no GP da Itália

Piloto campeão da MotoGP deverá iniciar o tratamento de recuperação

Por Das agências de notícias Florença, Itália

Valentino Rossi sofre acidenteValentino Rossi após o acidente (Foto: Reuters)

O italiano Valentino Rossi deixou o Centro Traumatológico de Florença, onde estava internado desde que sofreu um grave acidente nos treinos livres do Grande Prêmio da Itália, no fim de semana no circuito de Mugello. O campeão da MotoGP foi levado de helicóptero até um centro médico em Cattolica, no litoral de Misano Adriático, muito perto de sua casa em Urbino, como informou a equipe Yamaha.

Os médicos devem avaliar a situação do piloto e começar os trabalhos para sua recuperação. Principal nome da categoria, Valentino Rossi sofreu uma grave queda e teve fratura exposta na tíbia e na fíbula, que deve mantê-lo fora das pistas por pelo menos três meses.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Silvana reina em Lima e conquista sua terceira vitória no Circuito Mundial


Cearense derrota australiana Sally Fitzgibbons por combinação - a 'goleada' no surfe - e entra na briga pelo caneco da temporada

A piada parecia estar pronta desde que Silvana Lima chegou ao Peru. Uma vitória na capital que leva seu sobrenome era tudo o que a cearense de Paracuru precisava para seguir com chances de conquistar um inédito título para o Brasil no Circuito Mundial. Foi no pico de San Bartolo, em Lima, que ela venceu um campeonato pela terceira vez na carreira, o primeiro desta temporada. Com direito a uma combinação na final - a chamada "goleada" no surfe -, derrotou a australiana Sally Fitzgibbons e levou o troféu da quinta etapa, que no ano passado tinha ido para a local Sofia Mulanovich, melhor do mundo em 2004. Com o resultado, pulou da sétima para a terceira colocação do ranking.

Foi a segunda vitória brasileira no Circuito Mundial 2010. Em abril, o potiguar Jadson André conquistou a etapa de Imbituba ao derrotar, na final, o americano Kelly Slater.

Silvana Lima surfeSilvana Lima é campeã da etapa peruana do Circuito Mundial de surfe (Foto: ASP / Divulgação)

No ano passado, Silvana foi campeã em Bells Beach e em Sydney e terminou a temporada como o vice. Viu o caneco ir para as mãos da australiana Stephanie Gilmore pela terceira vez.

O melhor resultado da cearense neste ano tinha sido no mês passado, em Sydney, onde chegou às semifinais. Na Gold Coast e em Bells, também na Austrália, e em Taranaki, na Nova Zelândia, ela tinha parado nas quartas.

Esta é a quinta temporada de Silvana na elite mundial. Nos últimos dois anos, foi vice-campeã. Em 2007, foi para a última etapa com chance de erguer o caneco, mas terminou em terceiro, atrás de Stephanie e de Sofia.

Silvana Lima surfeSilvana é carregada após a vitória em San
Bartolo, no Peru (Foto: ASP / Divulgação)

Em San Bartolo, nesta terça-feira Silvana derrotou Stephanie, atual tricampeã mundial e líder do ranking, nas semifinais. A brasileira somou 11,77 pontos, contra 11,00 da adversária.

Na decisão, tirou 0,67 e compensou com 8,67. Sally tinha 5,67 e precisava de uma nota 3,68 para virar. A 18 minutos do fim, trocou a nota mais baixa por 6,17, e fez com que a australiana passasse a buscar 9,17. Tirou 3,17 e 5,10. A brasileira deu a cartada final no último minuto, ao conseguir 7,83 e deixar a adversária em combinação: 16,50 a 10,77.

A paranaense Bruna Schmitz, outra representante brasileira na elite mundial, parou na repescagem da etapa peruana. O sexto dos nove desafios da temporada será em Peniche, Portugal, a partir do dia 7 de outubro.

Final:
1 - Silvana Lima (BRA) 16.50 x 10.77 Sally Fitzgibbons (AUS)
Semifinais:
1: Silvana Lima (BRA) 11.77 x 11.00 Stephanie Gilmore (AUS)
2: Sally Fitzgibbons (AUS) 14.60 x 11.56 Sofia Mulanovich (PER)
Quartas de final:
1: Silvana Lima (BRA) 13.43 def. Claire Bevilacqua (AUS) 11.23
2: Stephanie Gilmore (AUS) 11.86 def. Paige Hareb (NZL) 10.50
3: Sally Fitzgibbons (AUS) 15.27 def. Coco Ho (HAW) 13.70
4: Sofia Mulanovich (PER) 14.14 def. Chelsea Hedges (AUS) 13.43

Top 5 do ranking:
1 - Stephanie Gilmore (AUS) 4716
2 - Sally Fitzgibbons (AUS) 4224
3 - Silvana Lima (BRA) 3612
4 - Sofia Mulanovich (PER) 3588
5 - Chelsea Hedges (AUS) 3180

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Arch vence terceira seguida e ameaça Bonhomme na liderança do Air Race

Com vitória no Canadá, austríaco soma 39 pontos, contra 41 do rival inglês

Hannes Arch venceu sua terceira etapa seguida do Air Race 2010. Depois das vitórias no Rio e em Perth, na Austrália, o piloto austríaco levou a etapa de Windsor, no Canadá, neste domingo e encostou no líder do campeonato, o inglês Paul Bonhomme. O britânico ficou em segundo lugar e conquistou seu 11º pódio seguido na categoria. O americano Kirby Chambliss foi o terceiro, em seu melhor resultado no ano.

Hannes Arch comemora vitória na Air RaceHannes Arch comemora vitória na Air Race em Windsor, no Canadá (Foto: Getty Images)

Agora, Arch, que sofreu um acidente durante os treinos de sexta, tem 39 pontos, dois a menos que Bonhomme. Neste domingo, os dois protagonizaram os melhores duelos diante do público de 100 mil pessoas presentes no Rio Detroit.

- Eu estou muito feliz por vencer esta prova depois de uma semana tão difícil. A equipe ficou comigo o tempo inteiro. Nós ficamos calmos e tentamos consertar nossos problemas. Você precisa ter um grande time e nós temos isso. Eu só deixei que os outros cometessem erros.

O brasileiro Adilson Kindlemann não participou da prova deste domingo.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ressaca adia Mundial no Peru

Em 15º, Bruninha Schmitz vai enfrentar a australiana Stephanie Gilmore, tricampeã mundial e líder do ranking. Janela de espera vai até quarta-feira

Ondas de até 3 metros, mexidas, fizeram com que o início da quinta etapa do Circuito Mundial feminino fosse adiado nesta quinta-feira, em San Bartolo, no Peru. O Brasil tem duas representantes: a paranaense Bruna Schmitz e a cearense Silvana Lima. Em má fase, Bruninha vai enfrentar a australiana Stephanie Gilmore, tricampeã mundial e líder da temporada. A janela de espera vai até quarta-feira.

Mundial feminino no Peru adiado Vila de San Bartolo, no Peru (Foto: ASP/Divulgação)

Campeã em Sydney e vice na etapa do Peru do ano passado - época em que era disputada em Lobitos -, Stephanie é a grande favorita ao título. Quem defenderá o título por lá, em casa, é a peruana Sofia Mulanovich, melhor do mundo em 2004. O desfalque fica por conta da francesa Lee Anne Curren, lesionada.

Sétima do ranking, Silvana Lima vai encarar a neozelandesa Paige Hareb e a americana Sage Erickson. Confira as baterias:

1: Melanie Bartels (HAV), Rebecca Woods (AUS), Nikita Robb (AFS)
2: Silvana Lima (BRA), Paige Hareb (NZL), Sage Erickson (EUA)
3: Stephanie Gilmore (AUS), Bruna Schmitz (BRA), Julia de la Rosa (PER)
4: Sally Fitzgibbons (AUS), Amee Donohoe (AUS), Anali Gomez (PER)
5: Sofia Mulanovich (PER), Rosanne Hodge (AFS), Valeria Sole (PER)
6: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAV), Claire Bevilacqua (AUS)

domingo, 6 de junho de 2010

Bruninha tem difícil missão na luta para superar má fase: ‘Sempre perco’

Surfista paranaense encara a tricampeã mundial na estreia em San Bartolo, no Peru, quinta das nove etapas do Circuito Mundial feminino

O status de novata ficou para trás, e Bruna Schmitz, em sua segunda temporada na elite do surfe, encontra dificuldade para enfrentar as melhores surfistas do mundo. Na 15ª e penúltima posição no ranking, ela busca, no aconchego de casa – nas poucas vezes que vai a Curitiba – e no carinho dos fãs, motivação para tentar se manter no Circuito Mundial. E vai precisar deles nesta semana, quando enfrentará a australiana Stephanie Gilmore, tricampeã mundial e líder da temporada, na estreia da quinta das nove etapas. A janela de espera começa nesta quinta-feira, com as triagens, vai até quarta no pico de coral de San Bartolo, em Lima, no Peru.

Bruna Schmitz no Mundial de SydneyBruna Schmitz caiu ainda não venceu nenhuma bateria este ano (Foto: ASP)

No último desafio do Circuito Mundial, em Sydney, Bruninha parou na repescagem. Ao voltar para a casa onde estava hospedada, escreveu, em inglês e em português, sobre sua decepção.

- Supertriste. Perdi o campeonato ontem, mas tudo bem. Eu sempre perco – escreveu.

Bruninha ainda não venceu nenhuma bateria este ano. Em duas das etapas, chegou à terceira fase – seu melhor resultado – depois de ficar com a segunda vaga da bateria.

Stephanie Gilmore no Mundial do PeruStephanie Gilmore, líder do ranking
(Foto: Get Images)

- Muito bom saber que tem gente torcendo para o meu sucesso – escreveu.

Campeã em Sydney e vice na etapa do Peru do ano passado - época em que era disputada em Lobitos -, Stephanie é a grande favorita ao título. Quem defenderá o título por lá, em casa, é a peruana Sofia Mulanovich, melhor do mundo em 2004. O desfalque fica por conta da francesa Lee Ann Curren, lesionada. Além de Bruninha, o Brasil tem a cearense Silvana Lima como representante. Ela ocupa a sétima colocação do ranking.

Baterias da primeira fase:

1: Melanie Bartels (HAV), Rebecca Woods (AUS), Nikita Robb (AFS)
2: Silvana Lima (BRA), Paige Hareb (NZL), Sage Erickson (EUA)
3: Stephanie Gilmore (AUS), Bruna Schmitz (BRA), convidada
4: Sally Fitzgibbons (AUS), Amee Donohoe (AUS), convidada
5: Sofia Mulanovich (PER), Rosanne Hodge (AFS), convidada
6: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAV), Claire Bevilacqua (AUS)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Penta mundial, Neymara Carvalho toma susto ao surfar a pororoca

Bodyboarder conta que passou por momento de tensão quando esperava para ser resgatada: ‘Fiquei com medo de aparecer algum bicho estranho’

Neymara Carvalho e Maira Viana surfam na pororocaNeymara (dir) e Maira Viana surfam a pororoca
(Foto: Divulgação)

Dona de cinco títulos do Circuito Mundial de bodyboard, Neymara Carvalho foi uma das atletas convidadas para surfar, pela primeira vez, a pororoca do Rio Mearim, em Arari, no Maranhão. Depois de enfrentar Maira Viana e se classificar para as semifinais, a capixaba passou por um momento de tensão enquanto esperava para ser resgatada pelo jet sky.

- Eu estava esperando para ser resgatada no meio do rio, somente com os barulhos dos pássaros ao meu lado. Porém, fiquei com medo de aparecer algum bicho estranho. Sei lá, um jacaré, boto, piranha. Graças a Deus não aconteceu nada - conta.

Naara Carolyne, Jessica Becker, Xandinha, Isabela Sousa, Mariana Nogueira e Lorraine Lima também disputaram a competição. Depois das semifinais, porém, as bodyboarders decidiram parar o campeonato e apenas fazer um “free surf”, já que não havia premiação.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Kanaan e Castroneves fazem paradas, e Franchitti vence as 500 Milhas

Brasileiros precisam fazer reabastecimento nas últimas voltas, e escocês consegue seu segundo triunfo em Indianápolis. Conway bate muito forte


O escocês Dario Franchitti venceu pela segunda vez as 500 Milhas de Indianápolis, após Tony Kanaan e Helio Castroneves precisarem reabastecer - o splash n'go - nas últimas voltas da corrida. O piloto da Chip Ganassi liderou o maior número de voltas na prova, mas teve seu domínio ameaçado pelos dois brasileiros na parte final. Helinho caiu para nono e Tony, para 11º.

Dario Franchitti  e Ashley Judd,  fórmula indy, Indianapolis Dario Franchitti comemora sua segunda vitória nas 500 Milhas com a esposa Ashley Judd (Foto: Reuters)
mike conway, acidente, fórmula indyCarro de Mike Conway decola e atinge a grade de
Indianápolis (Foto: Reprodução/Youtube)

O inglês Dan Wheldon, da Panther, chegou na segunda posição, e o compatriota Alex Lloyd, da Dale Coyne, foi o terceiro colocado. A corrida foi marcada pelo grave acidente de Mike Conway, da Dreyer & Reinbold, na última volta. Ele tentou ultrapassar o americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, mas exagerou. Seu carro decolou e acertou a grade de proteção com violência. O piloto foi levado ao Hospital Metodista de helicóptero, com apenas uma perna quebrada, dada a gravidade da batida.

terça-feira, 1 de junho de 2010

 
.EXTREMAMENTE RADICAL - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger