Americano de 13 anos tenta se tornar o mais jovem a escalar o Monte Everest


Jordan Romero terá a companhia dos pais, também escaladores, e levará o caderno da escola para a expedição à montanha mais alta do mundo


Das agências de notícias/EFE

Jordan posa ao lado do pai e da madrasta

Entre os que tentarão, a partir de maio, escalar o Monte Everest, Jordan Romero provavelmente será o único a levar, na bagagem, o dever de casa de álgebra. Se chegar ao topo da montanha mais alta do mundo, de 8,848m de altura, o americano de 13 anos se tornará o mais jovem a conseguir a façanha. O recorde pretence a Temba Tsheri, do Nepal, que escalou a montanha aos 16 anos.

Subir o Everest é um sonho que Jordan alimenta desde os 9 anos, quando viu uma foto da montanha no mural de sua escola. Ele terá a companhia do pai e da madrasta, alpinistas. O pai também é paramédico.

A equipe iniciou neste domingo a aclimatação, no Tibet. Eles pretendem fazer a jornada entre 15 e 25 de maio, período mais propício para escalar a região.

- Estou um pouco nervoso, mas muito mais ansioso. É algo que sempre quis fazer antes de morrer – aconteceu de fazer com essa idade. Eu vou para um recorde mundial, mas só o que quero é escalar. Tenho alguns livros para ler e um dever de álgebra para fazer – disse ele

quarta-feira, 14 de abril de 2010

0 Comments:

 
.EXTREMAMENTE RADICAL - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger